Aprovado Regulamento Hidroagrícola de Vale da Vilariça

Aprovado Regulamento Hidroagrícola de Vale da Vilariça

O despacho que aprova o Regulamento Definitivo do Aproveitamento Hidroagrícola do Vale da Vilariça, distrito de Bragança, foi esta quinta-feira publicado em Diário da República.

Este aproveitamento hidroagrícola situa-se nos concelhos de Alfândega da Fé, Vila Flor e Torre de Moncorvo.

No despacho assinado a 30 de agosto pelo Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, e publicado esta quinta-feira, lê-se que “é uma obra de aproveitamento de águas do domínio público para o regadio dos prédios ou parcelas de prédios incluídos na área beneficiada e descritos no respetivo cadastro, através de infraestruturas de armazenamento, captação, elevação e distribuição de água para rega”.

O aproveitamento hidroagrícola beneficia uma área de 2402,3 hectares. Explica ainda o documento publicado esta quinta-feira que a água é “proveniente das albufeiras criadas pelas barragens de Santa Justa, Ribeiro Grande e Arco, Burga e Salgueiro da bacia hidrográfica do Douro, sub-bacia do Sabor, que abastecem as redes de rega sob pressão”.

Pode assegurar o fornecimento de água para atividades agrícolas e não agrícolas, desde que estejam devidamente licenciadas.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.