Autódromo Internacional do Algarve vai ter Comunidade de Energia Renovável

Autódromo Internacional do Algarve vai ter Comunidade de Energia Renovável

O Autódromo Internacional do Algarve e a SES Eenergia estabeleceram um acordo para a criação de uma Comunidade de Energia Renovável (CER), com base na instalação de dois mil painéis fotovoltaicos, com potência total de 1075 kWp, que serão no complexo situado em Portimão.

Como foi revelado em comunicado, "esta CER assegurará ao AIA a independência adicional da rede em 45%, ficando desde já assegurada 65% da produção para este ecossistema de equipamentos, que são adicionais às instalações exteriores já existentes. A implementação desta nova central de energia fotovoltaica irá evitar a emissão de 841 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à plantação de cerca de 38 227 árvores".

O projeto deve estar concluído em meados de junho.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.