Autoridade da Concorrência dá luz verde a compra da Parque Eólico de Moncorvo pela EDP Renováveis
energia

Autoridade da Concorrência dá luz verde a compra da Parque Eólico de Moncorvo pela EDP Renováveis

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou esta quarta-feira que adotou "uma decisão de não oposição" à compra do controlo exclusivo sobre a Parque Eólico de Moncorvo pela EDP Renováveis (EDPR).

A EDP Renováveis notificou, em dezembro, a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo exclusivo sobre a Parque Eólico de Moncorvo, que atualmente se dedica a conceber e implementar o parque eólico de Morgavel, no concelho de Sines.

"Em 14 de fevereiro de 2023, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, [...] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, [...], uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste", informou a entidade, em nota publicada no `site`.

A Morgavel é titular de um direito de interconexão à rede para capacidade de produção eólica de remuneração garantida a instalar de 50 megawatts (MW), bem como de um direito a instalar 10 MW adicionais de sobreequipamento, nos termos de contrato celebrado com a Direção-Geral de Energia e Geologia, em maio de 2009.

A compradora é uma sociedade detida pela EDP Renováveis, integrando o Grupo EDP, cujas sociedades desenvolvem atividades na área da produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável.

O Grupo EDP opera essencialmente nas atividades de produção, distribuição e comercialização de eletricidade em Portugal e Espanha, bem como no setor do gás natural na Península Ibérica, para além de uma presença no setor da eletricidade em vários países.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.