Muito em breve, só a assinatura do Jornal Água&Ambiente Online garantirá leitura deste artigo/conteúdo.

Não perca a melhor informação sobre Energia, Resíduos e Água. Assine aqui.

Apoie a informação plural e independente.

---
Estudo da FAO diz que um terço das espécies de árvores está ameaçado

Um terço das espécies de árvores do mundo está ameaçado, alertou a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), num relatório publicado a 27 de março.

--
Consumo de energia na UE em baixa em todos os setores em 2022, exceto nos transportes

De acordo com o Eurostat, em 2022, a utilização doméstica líquida de energia na União Europeia (UE) foi de 58,8 milhões de terajoules, o que representa uma diminuição de 4,2 % em comparação com 2021.

-
Estudo da ERSE indica que mais de metade dos portugueses tem dificuldade em ler a fatura da luz

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) apresentou, no passado dia 13 de março, o Estudo de Literacia dos Consumidores na Área da Energia relativo a 2024. Os resultados ainda ficam aquém do desejável e, segundo o documento, mais de metade dos consumidores não consegue identificar rubricas ou itens na sua fatura da eletricidade.

+
Novo carro elétrico da Volkswagen vai ser produzido em Portugal, Governo aplaude decisão

A Volkswagen Autoeuropa foi a fábrica escolhida para produzir o novo carro elétrico da Volkswagen, o modelo ID.EVERY1. Em comunicado, o ministro da Economia, Pedro Reis, refere que este é “um investimento que coloca Portugal na vanguarda da transição energética do setor na Europa”.

++
Cinco concelhos com menos desperdício de água são geridos pela INDAQUA

A INDAQUA analisa os dados revelados pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) no relatório ‘Caraterização do setor de águas e resíduos’, publicado recentemente, e refere que os mesmos mostram que os concelhos com melhores resultados são: Matosinhos e Vila do Conde com 9,1%; Barcelos com 9,5% e Santo Tirso e Trofa com 10,4%, todos geridos por empresas do Grupo INDAQUA.

+++
Governo dá luz verde a 1,3 mil milhões de novos investimentos do Fundo Ambiental

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, autorizou 1,3 mil milhões de euros de investimentos a cargo do Fundo Ambiental, o principal instrumento de financiamento para as políticas da área do ambiente e energia, através do despacho anual publicado em Diário da República.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.