Bruxelas adota medidas para  reforçar segurança e qualidade da água
água

Bruxelas adota medidas para reforçar segurança e qualidade da água

A Comissão Europeia aprovou esta segunda-feira uma metodologia que harmoniza a medição da presença de microplásticos na água e outra medida que garante a segurança da reutilização de águas para rega agrícola na União Europeia (UE), com o objetivo de contribuir para a poupança e para melhorar a qualidade da água, noticiou a agência Lusa.

Com a adoção de um método normalizado e comum, os 27 Estados-membros poderão comparar resultados sobre a presença de microplásticos na água da rede de abastecimento.

Em relação à reutilização das águas residuais, Bruxelas quer garantir a qualidade da água tratada e, nomeadamente, identificar potenciais riscos associados quando utilizada para a rega na agricultura.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.