Câmara de Matosinhos exige ação urgente da APA e GNR contra poluição em praia
ambiente

Câmara de Matosinhos exige ação urgente da APA e GNR contra poluição em praia

A Câmara de Matosinhos exigiu esta quinta-feira uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da GNR para travar a poluição na praia de Angeiras Norte, provocada por uma descarga no rio Onda, em Vila do Conde, noticiou a agência Lusa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia considera “inaceitável” que, passados vários dias, “ainda não tenha sido identificado o agente poluidor”, e alerta para os riscos para a saúde pública e para o ambiente.

A câmara, liderada por Luísa Salgueiro, afirma que a origem do problema é uma “descarga criminosa” e defende que as análises da água devem ter resultados em tempo útil para que haja uma resposta eficaz.

Segundo o município, técnicos estiveram no local no dia da ocorrência e voltaram esta quinta-feira, verificando que a mancha poluente aumentou e o cheiro se intensificou. A descarga já está a afetar a qualidade da água também em Labruge.

“Matosinhos não permitirá que as praias do concelho sejam transformadas em vítimas silenciosas de negligência ambiental”, conclui a autarquia.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.