
Campanha de reciclagem reúne 37 mil euros a favor do IPO de Lisboa
A campanha de reciclagem de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, promovida pelo Electrão em colaboração com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), “Todos pelo IPO”, reuniu um apoio de 37 mil euros, com a ajuda de Particulares e 265 empresas que recolheram 156 toneladas de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados.
Este valor será agora utilizado para aquisição de equipamento médico que vai ajudar o Instituto a reforçar a qualidade de prestação de cuidados de saúde.
A iniciativa, que decorreu de setembro a dezembro de 2022, contou com a colaboração de particulares e empresas de todo o país na entrega de pilhas, baterias e equipamentos elétricos nos mais de nove mil pontos de recolha disponíveis da rede Electrão. Os grandes eletrodomésticos, recolhidos pelo Electrão porta-a-porta, na Área Metropolitana de Lisboa, foram também contabilizados para os resultados durante o período da campanha.
As recolhas foram realizadas em 154 locais e resultaram em 12 toneladas de pilhas e baterias e em 144 toneladas de equipamentos elétricos usados.