
Campanhas de sensibilização da EGF aumentam em 49% a quantidade de materiais recicláveis
As campanhas de comunicação e educação ambiental promovidas pela EGF, em 2023, a Ecovalor, Toneladas de Ajuda, EcoEventos, EcoPraias e Mercado a Reciclar, aumentaram em 49% a quantidade de materiais recicláveis e em 39% o número de pessoas impactadas, em relação ao ano anterior, atingindo a maior quantidade de material reciclável de sempre, anunciou a entidade em comunicado.
No total, foram recolhidas 13,7 mil toneladas de embalagens no acumulado das cinco campanhas.
Das 13,7 mil toneladas de embalagens recolhidas, 7564 toneladas foram papel e cartão, 3601 toneladas foram plástico e metal, e 2541 foram toneladas de vidro.
"A recolha de vidro, no caso concreto das campanhas ambientais, teve um aumento de 100%, face a 2022, o papel e cartão um aumento de 38% e o plástico e metal de 45%. Estes números refletem o investimento da EGF e das suas concessionárias na sensibilização ambiental e o compromisso das comunidades com o ambiente, o que resulta na resposta positiva ao desafio lançado por cada uma das campanhas", pode ler-se na nota de imprensa.
A EGF e as suas concessionárias, no global, contribuíram com 883 358 mil euros para ajuda social, através dos prémios associados a estas campanhas.