Campanhas de sensibilização da EGF aumentam em 49% a quantidade de materiais recicláveis

Campanhas de sensibilização da EGF aumentam em 49% a quantidade de materiais recicláveis

As campanhas de comunicação e educação ambiental promovidas pela EGF, em 2023, a Ecovalor, Toneladas de Ajuda, EcoEventos, EcoPraias e Mercado a Reciclar, aumentaram em 49% a quantidade de materiais recicláveis e em 39% o número de pessoas impactadas, em relação ao ano anterior, atingindo a maior quantidade de material reciclável de sempre, anunciou a entidade em comunicado.

No total, foram recolhidas 13,7 mil toneladas de embalagens no acumulado das cinco campanhas.

Das 13,7 mil toneladas de embalagens recolhidas, 7564 toneladas foram papel e cartão, 3601 toneladas foram plástico e metal, e 2541 foram toneladas de vidro.

"A recolha de vidro, no caso concreto das campanhas ambientais, teve um aumento de 100%, face a 2022, o papel e cartão um aumento de 38% e o plástico e metal de 45%. Estes números refletem o investimento da EGF e das suas concessionárias na sensibilização ambiental e o compromisso das comunidades com o ambiente, o que resulta na resposta positiva ao desafio lançado por cada uma das campanhas", pode ler-se na nota de imprensa.

A EGF e as suas concessionárias, no global, contribuíram com 883 358 mil euros para ajuda social, através dos prémios associados a estas campanhas.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.