CAP defende que Rede Nacional da Água deve ser prioridade

CAP defende que Rede Nacional da Água deve ser prioridade

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu esta sexta-feira que a concretização de investimentos nas obras de regadio e em infraestruturas para armazenar e distribuir água, constituindo uma Rede Nacional de Água, tem que ser prioritária, noticiou a agência Lusa.

Na mesma nota, a confederação liderada por Álvaro Mendonça e Moura sublinhou que o setor tem vindo a modernizar-se e a investir na aplicação de novas tecnologias e sistemas mais eficientes, “generalizando a aplicação da rega gota-a-gota”.

Para a CAP, os agricultores “têm assumido o seu papel de protetores da natureza”, numa altura em que as alterações climáticas se manifestam “de forma cada vez mais galopante e violenta”.

A concretização de investimentos na gestão eficiente dos recursos hídricos é uma questão “estratégica para o país e para a atividade económica de forma geral, fundamental para todos os cidadãos, tal como é para os agricultores, para a produção de alimentos e para a sustentabilidade e coesão do nosso território”, apontou.

Assim, a confederação vincou ser de urgência máxima a abordagem deste problema.

“[…] Este é o momento e o dia para nos manifestarmos em defesa de ações que nos permitam assegurar o acesso à água em quantidade e qualidade em todo o país”, rematou.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.