Carmona Rodrigues será o novo presidente da Águas de Portugal, depois da renúncia de José Furtado
António Carmona Rodrigues foi escolhido pelo Governo para ser novo presidente do grupo Águas de Portugal (AdP), depois da renúncia de José Furtado, anunciou esta quinta-feira em comunicado o ministério do Ambiente e Energia.
“Na sequência da renúncia do presidente do Grupo Águas de Portugal, o Governo vai diligenciar ações conducentes à sua substituição, tendo sido convidado o professor António Carmona Rodrigues”, pode ler-se na nota de imprensa.
António Carmona Rodrigues foi ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos Foi ainda destacado pelo Governo que Carmona Rodrigues tem um vasto currículo nas áreas dos recursos hídricos, hidráulica e ambiente.
O Ministério do Ambiente anunciou na tarde desta quinta-feira que José Furtado renunciou à presidência do Conselho de Administração do grupo AdP em abril, por demonstrar vontade de "abraçar novos desafios profissionais". José Furtado ocupava o cargo há quatro anos.
O pedido foi aceite pela ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, tendo sido acordado que o processo de transição “seria feito dentro de um quadro de normalidade”.
O Ministério do Ambiente e Energia agradeceu a José Furtado, esperando poder continuar a contar “com o seu contributo noutras funções públicas”.