Comité Europeu das Matérias-Primas Críticas: abertas candidaturas a observadores

Comité Europeu das Matérias-Primas Críticas: abertas candidaturas a observadores

No âmbito do Regulamento Europeu das Matérias-Primas Críticas e do subgrupo de Participação Pública do Comité Europeu das Matérias-Primas Críticas, as organizações representativas da sociedade civil são convidadas a participar nos trabalhos deste grupo de trabalho.

A Comissão Europeia abriu, assim, um período para manifestações de interesse por parte dessas entidades até dia 17 de janeiro de 2025.

Recorde-se que o Conselho Europeu das Matérias-Primas Críticas (o Conselho) foi criado pela Lei das Matérias-Primas Críticas (Lei CRM) para apoiar a aplicação da CRMA.

O Conselho de Administração é composto pelos representantes dos países da UE e pela Comissão, que preside ao Conselho de Administração e assegura o seu secretariado.

O Parlamento Europeu é um observador permanente do Conselho de Administração. Outras partes interessadas, como a indústria, a sociedade civil, o meio académico ou as agências europeias, podem ser convidadas como observadores.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.