Concurso da Baixa Tensão deve acontecer até ao final do ano

Concurso da Baixa Tensão deve acontecer até ao final do ano

Tanto o Partido Socialista (PS), através do deputado Ricardo Pinheiro, como o Partido Social Democrata (PSD), através do deputado Hugo Carvalho, asseguraram, caso venham a ser eleitos, que o Concurso da Baixa Tensão, anunciado em 2017, será lançado até ao final de 2024.

Ricardo Pinheiro, justificou ainda o atraso lembrando que esta é uma das missões que cabe à tutela dos municípios, apesar de o Governo ter tentado ajudar.

Para Hugo Carvalho, é importante deixar claro, que segundo a visão do PSD, as mais-valias decorrentes destes concursos devem ser transferidas para os consumidores.

Já Duarte Alves, do Partido Comunista Português, afirmou que o seu partido defende, neste âmbito, um modelo de controlo público, e uma zona única para o território continental, de modo a não haver discrepância de tarifas.

Por sua vez, Manuel Afonso, do Bloco de Esquerda, sustentou uma solução que combine municípios com maior e menor densidade populacional para que não haja tantas diferenças tarifárias.

Luís Martins, do Chega, explicou a visão do seu partido: uma solução igual para todo o território com compromisso entre municípios e administração central com o intuito de acelerar este processo.

A Iniciativa Liberal, referiu Paulo Chaves Alves, defende que os concursos sejam divididos entre três zonas geográficas.

Carlos Teixeira, do Livre, sublinhou ser imperativo que o procedimento concursal seja lançado este ano.

Para António Morgado Valente, do Pessoas-Animais-Natureza, a questão de escala desempenha aqui um papel muito importante para reduzir custos, o que favorece as populações.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.