Conheça as prioridades dos programas do PS e do PSD para o setor da água

Conheça as prioridades dos programas do PS e do PSD para o setor da água

As medidas prioritárias do programa do Partido Socialista (PS), dedicadas ao setor da água, passam pela criação de planos de eficiência hídrica regionais, pela revisão da Lei da Água – criando condições para que o Estado tenha as ferramentas necessárias para atuar em casos extremos –, continuação dos investimentos nos aproveitamentos hidráulicos e ainda a utilização de água residual tratada.

Já as principais medidas apresentadas pelo Partido Social Democrata (PSD) consistem na modernização da gestão dos recursos hídricos, com foco na eficiência, na execução dos processos de planeamento e garantia da devida execução das medidas respetivas – sendo fundamental a revisão da Lei da Água – e, por fim, reforçar a resiliência hidrológica do país com investimentos na captação.

Os dois partidos, através dos seus representantes, João Nicolau (PS) e Hugo Oliveira (PSD), foram convidados a apresentar as principais medidas dos programas dos seus partidos para o setor da água durante o debate político desta quinta-feira, organizado pelo Jornal Água&Ambiente, do Grupo About Media.

A iniciativa contou ainda com a participação de representantes de todos os restantes partidos com assento parlamentar: Pedro Frazão (Chega), Jorge Miguel Teixeira (Iniciativa Liberal), José Maria Pós-de-Mina (Partido Comunista Português), Gonçalo Filipe (Bloco de Esquerda), João Monteiro (Livre) e António Morgado Valente (Pessoas-Animais-Natureza).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.