Constituída comissão de inquérito aos incêndios na Madeira
ambiente

Constituída comissão de inquérito aos incêndios na Madeira

A resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que constitui a comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o “apuramento de responsabilidades políticas no combate aos incêndios ocorridos entre os dias 14 e 26 de agosto” foi publicada esta sexta-feira, 20 de setembro, em Diário da República.

Todos os partidos com assento parlamentar na Assembleia Regional irão ter assento nesta CPI, proposta pelo PS, que pretende apurar as responsabilidades políticas do incêndio que deflagrou na ilha da Madeira a 14 de agosto, nas serras do município da Ribeira Brava, propagando-se progressivamente aos concelhos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Santana. 

Segundo a resolução hoje publicada, a CPI deverá apresentar um relatório com as conclusões da avaliação no prazo de 180 dias (seis meses) após o início dos trabalhos, sendo que são 30 as perguntas que os deputados regionais irão colocar aos responsáveis políticos.  

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.