
Derrapagem de prazos acontece com menos de 1% das autorizações emitidas pela APA, diz Nuno Lacasta
Segundo avançou o Jornal de Negócios, Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), afirmou que a derrapagem de prazos atinge menos de 1% das autorizações emitidas pela entidade que lidera.
"A APA trabalha que se desunha para atingir prazos quer da componente que gere diretamente quer das que coordena", afirmou Nuno Lacasta, citado pelo Jornal de Negócios, não deixando de sublinhar dificuldades resultantes da escassez de recursos humanos especializados e da burocracia da administração.
Nuno Lacasta justificou ainda: "Factos são factos, perceção é realidade. Emitidos por ano cerca de 200 mil autorizações, nas várias formas jurídicas. Destas, a quantidade que ultrapassa os prazos não passará de 1%. O nosso dia-a-dia é feito de cumprir. Obviamente que somos julgados pelas que não cumprimos", citou o mesmo meio.
As afirmações surgem em resposta às preocupações dos deputados da subcomissão parlamentar sobre a execução dos projetos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).