EDP ultrapassa marco de 15 GW de capacidade contratada em PPA a nível global
energia

EDP ultrapassa marco de 15 GW de capacidade contratada em PPA a nível global

A EDP ultrapassou os 15 GW em PPA (contratos de longo prazo) assinados a nível global, alguns deles com as maiores empresas mundiais. Destes, mais de 20% foram assinados com empresas tecnológicas, para fazer face ao aumento de procura de energia dos centros de dados.

“Em 2024, a EDP celebrou PPA com 15 clientes, registando um crescimento de 15% na capacidade contratada face a 2023. Este crescimento reflete a qualidade dos ativos da EDP na produção de energia limpa, capazes de responder às necessidades energéticas dos clientes. A empresa mantém uma diversificação tecnológica robusta, com ativos solares e eólicos a representarem a maioria dos contratos, embora os sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS) tenham assumido um papel relevante nos PPA assinados em 2024”, afirma a EDP, em comunicado.

"Garantir 15 GW de capacidade contratada em PPA é um marco relevante que reforça a posição da EDP como um parceiro energético de confiança. Estes acordos aumentam a previsibilidade das nossas receitas no longo prazo e desempenham um papel crucial na aceleração da transição energética. Na EDP, orgulhamo-nos de estar na linha da frente desta mudança, ajudando os nossos parceiros a cumprir as suas metas de sustentabilidade e impulsionando um futuro mais verde”, refere Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP, citado na mesma nota. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.