EDPR notifica Autoridade da Concorrência da compra de SPEE
energia

EDPR notifica Autoridade da Concorrência da compra de SPEE

A EDPR, sociedade detida pela EDP Renováveis, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da SPEE, uma empresa dedicada a desenvolver e operar projetos de energias renováveis em Portugal.

“A EDP Renewables notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a SPEE - Sociedade Produção de Energia Eólica”, lê-se no aviso publicado no portal da AdC, que dá conta de a notificação ter sido feita na quinta-feira e de receber observações de interessados na operação no prazo de 10 dias úteis.

A compradora é uma sociedade detida pela EDP Renováveis, integrando o Grupo EDP, cujas sociedades desenvolvem atividades na área da produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável.

O Grupo EDP opera essencialmente nas atividades de produção, distribuição e comercialização de eletricidade em Portugal e Espanha, bem como no setor do gás natural na Península Ibérica, para além de uma presença no setor da eletricidade em vários países.

A SPEE tem por objeto desenvolver e operar projetos de energias renováveis em Portugal, estando atualmente a desenvolver um projeto que consiste na construção de um parque eólico em Torres Vedras, tendo direito a selecionar a zona para a instalação e ligação à rede um parque eólico de capacidade equivalente a 51 megawatts (MW).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.