Energia: DGEG divulga capacidades de injeção na rede de transporte e distribuição
energia

Energia: DGEG divulga capacidades de injeção na rede de transporte e distribuição

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) divulgou, no seu sítio da internet, as capacidades de injeção na rede de transporte e distribuição nacional de energia elétrica.

Os dados reportam a 31 de dezembro de 2024.

A partir de agora a DGEG passa a disponibilizar trimestralmente esta informação.

A DGEG informa ainda que na sequência da publicação do Despacho n.º 27/2020, de 23 de março, alterado pelos Despachos n.º 33/2020, de 30 de abril, 40/2020, de 8 de julho e 58/2020, de 23 de outubro, os novos pedidos de licenciamento de unidades de produção destinadas à venda total de energia à rede encontram-se atualmente suspensos, à exceção de pedidos de registo para Unidades de Pequena Produção (UPP) de demonstração de conceito ou experimentais, a implantar em espaço marítimo ou em águas interiores, ou para a produção de hidrogénio verde.

REN divulga capacidade de ligação à RNT atribuída na ZGP de Sines

Entretanto, na sequência do Despacho n.º 1/2025, da secretária de Estado da Energia, que determina o término do procedimento excecional de atribuição de capacidade de ligação à rede elétrica de serviço público de instalações de consumo de energia elétrica na Zona de Grande Procura (ZGP) de Sines, conforme comunicado pela Direção-Geral de Energia e Geologia, a REN divulgou a capacidade de ligação à Rede Nacional de Transporte atribuída.

Essa capacidade é de 4.892,4 MVA.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.