EPAL lança projeto pioneiro que transforma materiais obsoletos em jogos e objetos decorativos
ambiente

EPAL lança projeto pioneiro que transforma materiais obsoletos em jogos e objetos decorativos

A EPAL acaba de lançar, em parceria com Instituições de Solidariedade Social, o “Make a Circular Wave”, projeto “pioneiro” que transforma materiais obsoletos em jogos e objetos decorativos.

O projeto será apresentado no dia 20 de março. A cerimónia irá decorrer no Museu da Água – Estação Elevatória dos Barbadinhos, contará com a presença e intervenção da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes e será encerrada pelo Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, estando também presente o Conselho de Administração da EPAL.

“O projeto Make a Circular Wave é uma ideia simples mas excecional, que concilia a vertente educativa, artística e ambiental com a vertente social, de forma verdadeiramente inclusiva. Aos materiais obsoletos da EPAL foi dado um novo propósito com o lançamento do concurso de ideias “Design Circular por Natureza”, na ETIC - Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, estimulando os jovens a criarem merchandising sustentável. Depois, a EPAL deu-lhes forma, em parceria com instituições de solidariedade como a CAIS Porto, a CERCI Lisboa e a APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, proporcionando aos utentes a possibilidade de produzirem as propostas criativas vencedoras. Entre as peças transformadas estão jogos tradicionais e objetos de decoração, que serão publicamente apresentados durante o evento”, esclareceu a EPAL em comunicado.

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.