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EPAL vence prémio de melhor marca na ‘Experiência do Cliente’

EPAL vence prémio de melhor marca na ‘Experiência do Cliente’

A EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres volta a conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar do ranking do setor no BECX (Best European Customer Experience), estudo que avalia o nível de satisfação e experiência do cliente, realizado, todos os anos, pela Associação Portuguesa para a Qualidade e a Nova IMS da Universidade de Lisboa.

Citado em comunicado, o presidente da EPAL, Carlos Martins, refere que “esta conquista evidencia o empenho colocado por todos os profissionais na excelência do serviço prestado ao cliente, no que diz respeito à qualidade da água da torneira, à fiabilidade do serviço, à diversidade de meios de pagamento e à eficácia dos canais de comunicação. Deixamos um agradecimento especial aos nossos clientes pela confiança”.

No ranking, a EPAL melhorou a sua posição na generalidade das dimensões do estudo. No topo da escala, a dimensão agora melhor classificada é ‘Canais de Contacto’ (que subiu de 8.1 para 8.3 face a 2023), seguida da dimensão ‘Qualidade do Produto/Serviço’ (de 8.1 para 8.2), do ‘Esforço’ para resolver problemas do Cliente (7.9 para 8.1), das ‘Emoções’ (7.5 para 7.6) e do ‘Valor’ que reflete a relação qualidade/preço (de 7.0 para 7.1).

Recorde-se que o BECX é um projeto da Associação Portuguesa para a Qualidade e da NOVA IMS da Universidade de Lisboa, que pretende tornar‐se a referência nacional para a avaliação da Experiência do Cliente, bem como para a premiação das organizações que, nos diversos setores de atividade, mais se distingam na oferta de uma experiência de excelência. Em 2024 avaliou diversos setores e subsetores de atividade (Águas, Banca, Seguros, Comunicações, Eletricidade, Gás e Canais de Informação) através de 10.250 entrevistas.

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