ERSE aprova metodologia para aferir preços de referência da tarifa de uso da rede de transporte de gás

ERSE aprova metodologia para aferir preços de referência da tarifa de uso da rede de transporte de gás

A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos aprovou a metodologia que permite determinar os preços de referência da tarifa de uso da rede de transporte de gás, de acordo com uma diretiva publicada esta quarta-feira em Diário da República.

Como dita a Comissão Europeia, cabe à ERSE realizar consultas públicas periódicas relativas à metodologia de preços de referência.

A consulta pública, para aferir a nova metodologia, contou com a avaliação da Agência da União Europeia de Cooperação dos Reguladores da Energia (ACER).

Como nota o texto da diretiva, na página da Internet do regulador é disponibilizado o modelo tarifário simplificado para permitir aos utilizadores da rede o cálculo das tarifas de transporte para o próximo período tarifário e uma estimativa da sua possível evolução para além desse período.

As novas metodologias de cáculo entram em vigor esta quinta-feira - dia seguinte à sua publicação em Diário da República -, produzindo efeitos com o início do período tarifário definido nos termos do Regulamento Tarifário do setor do gás, referente ao ano gás 2024-2025.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.