Espanhóis da Europac vão investir 35 milhões em fábrica de papel em Portugal
ambiente

Espanhóis da Europac vão investir 35 milhões em fábrica de papel em Portugal

O grupo espanhol Europac anunciou que vai investir 35 milhões de euros, até 2016, em Portugal. O principal município a ser beneficiado será Viana do Castelo, onde a empresa possui uma fábrica de papel reciclado, que tem uma capacidade de produção de 375 mil toneladas anuais.

O objectivo deste investimento não é desenvolver novas infra-estruturas ambientais, mas melhorar as que já existem, como confirmou o Director de Comunicação e Imagem Corporativa da empresa, Ángel Palencia, em declarações ao Ambiente Online. 


Sobre o facto de Portugal ter subido algumas posições no ranking internacional da competitividade, divulgado pelo Fórum Económico Mundial, Palencia acredita que o grupo Europac é um dos responsáveis por esse sucesso. “Essa melhoria é resultado de um esforço colectivo feito pelas empresas portuguesas, com base na sua força de trabalho, administração pública, agentes económicos e sociais, bem como toda a sociedade. Neste contexto, gostamos de pensar que temos contribuído para este sucesso colectivo”, diz.

Desde 1999, mais de 530 milhões de euros foram investidos pelo grupo, na área da qualificação ambiental. Só na unidade de Viana do Castelo (antiga Portucel Viana) foram investidos 230 milhões de euros. A fábrica é, actualmente, uma das principais unidades europeias de produção de papel kraftliner e um dos maiores exportadores portugueses.

Martina Jung

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.