
Europa precisa de mais 6,7 mil milhões de euros de investimento para cumprir objetivo de reciclagem de plásticos
Segundo um novo estudo do Banco Europeu de Investimento (BEI), citado pelo Jornal de Negócios, a Europa precisa de mais 6,7 mil milhões de euros de investimento para alcançar os objetivos de reciclagem de plásticos.
Segundo é noticiado, para reforçar a economia circular e sustentável dos plásticos é necessário combinar novas medidas políticas, aumentar a capacidade e inovação transformadora na conceção, recolha, triagem e reciclagem dos plásticos.
O estudo analisa as ineficiências da cadeia de valor dos plásticos e respetivas soluções, sendo examinadas dez causas dos problemas deste tipo de resíduos e identificadas oportunidades de investimento e soluções para enfrentar a respetiva crise mundial, esclarece o Jornal de Negócios.