
Fábrica de Água de Torres Vedras com investimento de 5,5 milhões
Vai ter lugar, a 8 de abril, a apresentação pública da beneficiação da Fábrica de Água (ETAR) Torres Vedras. A Águas do Tejo Atlântico e a Omatapalo - Engenharia e Construções vão assinar o contrato de empreitada da concessão-construção para a reabilitação da Fábrica de Água de Torres Vedras, num investimento de 5,5 milhões de euros.
Em comunicado, a Águas do Tejo Atlântico explica que esta intervenção de reabilitação contempla, entre outras, a remodelação das etapas de pré-tratamento, tratamento biológico, e desodorização e irá incluir novas tecnologias que irão melhorar a eficiência de tratamento, minimizar custos energéticos “que irão contribuir para uma melhoria global no que diz respeito à sustentabilidade da respetiva infraestrutura, nomeadamente, otimizar funcionamento da lagoa de equalização e dotar o tratamento biológico de seletores e substituir o sistema de arejamento por ar difuso”.
Adequar a capacidade e qualidade da produção de água de processo às necessidades da Fábrica de Água/ETAR e do sistema de desodorização às necessidades da instalação são outros objetivos.
Esta empreitada de conceção-construção tem uma duração prevista de 794 dias.