Fernando Leite defende aumento da capacidade de valorização energética no Norte do país

Fernando Leite defende aumento da capacidade de valorização energética no Norte do país

Para Fernando Leite, administrador-delegado da LIPOR, o aumento da capacidade de valorização energética na região Norte, é “necessário e imprescindível” para diminuir o número de resíduos enviados para aterro.

 

“A LIPOR está disponível para contribuir com uma solução para o problema identificado, construindo — em total acordo e parceria com os demais SGRU da região Norte — uma 3ª linha de valorização energética de resíduos na Central da Maia da LIPOR”, afirma Fernando Leite.

 

Outros especialistas do setor também se têm manifestado no sentido de apelar ao incremento da aposta na valorização energética naquela região, nomeadamente João Levy, Professor do Instituto Superior Técnico e presidente da Ecoserviços, Feliz Mil-Homens, Professor Adjunto Departamento de Engenharia Química no ISEL, e altos dirigentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE).

 

Leia o artigo completo na edição nº248 do jornal Água&Ambiente, já em distribuição.

 

Assine já!

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.