Finerge adquire quatro centrais eólicas em Espanha

Finerge adquire quatro centrais eólicas em Espanha

A Finerge adquiriu quatro centrais eólicas localizadas na região de Navarra, em Espanha, num investimento total de quase 130 milhões de euros. Os parques eólicos recentemente adquiridos têm uma capacidade instalada total de 71 MW e são alimentados por 18 aerogeradores

As centrais eólicas foram compradas à Alfanar, um dos líderes mundiais na promoção e construção de centrais de energias renováveis.

Com esta transação, a Finerge alcança os 300MW de ativos operacionais em Espanha e estima uma produção anual de 165 GWh/ano, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa. 

"Neste momento, três parques eólicos num total de 59MW estão totalmente operacionais e a construção da restante central de 12MW terá início este verão. Concluída esta aquisição, a Finerge passa a ter operações em seis províncias espanholas, com 10 parques eólicos e 6 parques solares, com uma capacidade instalada de cerca de 310 MW. O portfólio em desenvolvimento da Finerge em Espanha ultrapassa os 200 MW após o primeiro ano com o foco no crescimento orgânico", informa ainda a nota de imprensa.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.