Frederico Fernandes: “É preciso equilibrar as regras do setor para promover a concorrência”
Frederico Fernandes, Co-CEO e Administrador da Be Water, apontou a existência de desequilíbrios entre os modelos de gestão no setor da água como um dos principais entraves à concorrência.
O gestor sublinhou ainda que as interferências políticas e os desequilíbrios nos fundos comunitários têm dificultado a atuação dos privados, mas vê oportunidades no avanço da digitalização e nos contratos de performance para melhorar a eficiência e gestão no setor.
Frederico Fernandes participou como orador no Painel XII – ‘Potenciar a concorrência’, da 19.ª Expo Conferência da Água, que arrancou esta quinta-feira, 28 de novembro.
O painel teve ainda como oradores Pedro Perdigão, CEO Indaqua; Altino Conceição, Diretor de Apoio a Empresas Participadas na AGS - Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade; e Miguel Moura e Silva, Vogal do Conselho de Administração na Autoridade da Concorrência.
A moderação ficou a cargo de Diogo Faria de Oliveira, Administrador da Defining Future Options.
A 19.ª Expo Conferência da Água é uma iniciativa integrada na Semana de Ambiente, organizada pelo Grupo About Media e pelo Jornal Água&Ambiente, que decorre esta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de novembro. Da edição deste ano fazem ainda parte o 12.º Fórum Energia, que teve lugar nos dias 26 e 27 de novembro, e o 17.º Fórum Resíduos, que encerra a Semana de Ambiente nos dias 2 e 3 de dezembro.