Governo determina seguimento de elaboração do Programa Especial da Albufeira de Crestuma-Lever

Governo determina seguimento de elaboração do Programa Especial da Albufeira de Crestuma-Lever

O Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, determinou o seguimento da elaboração do Programa Especial da Albufeira de Crestuma-Lever (PEACL).

A elaboração do programa tinha sido determinada pelo Despacho n.º 10201/2017, tendo sido estabelecido o prazo máximo de 15 meses contados a partir da data da adjudicação para a elaboração do PEACL, incluindo a correspondente avaliação ambiental.

No entanto, escalerece o texto do Governo publicado esta segunda-feira em Diário da República, "devido a diversos constrangimentos, nomeadamente às circunstâncias decorrentes da situação epidemiológica provocada pela Covid-19 e, apesar das suspensões de prazos procedimentais entretanto decretadas, o prazo de conclusão mostra-se atualmente ultrapassado", tornando-se necessário dar-lhe continuidade.

A conclusão do PEACL, incluindo a correspondente avaliação ambiental, deverá ocorrer no prazo de 15 meses, a contar da publicação do presente despacho.

O PEACL tem como finalidade definir regimes de salvaguarda dos recursos naturais em presença, com especial destaque para os recursos hídricos, constituindo um instrumento de apoio à gestão das albufeiras e das zonas terrestres de proteção envolvente, assim como de articulação entre as diferentes entidades com competência na área de intervenção.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.