Governo publica despacho que define medidas de segurança hídrica do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira
água

Governo publica despacho que define medidas de segurança hídrica do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira

Foi hoje publicado o despacho do Governo, em Diário da República, que estabelece as medidas que visam assegurar a segurança hídrica do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira na campanha de rega de 2025 e seguintes.

No despacho assinado pelo gabinete do ministro da Agricultura, é referido que estas medidas visam “uma gestão flexível na exploração agrícola, a instalação adicional de culturas anuais alimentares até 5 hectares face a 2024, e a instalação adicional de culturas permanentes alimentares e pastagens e forragens, numa percentagem que não pode ultrapassar 5 % e limitada a 5 hectares adicionais por beneficiário”.

O despacho hoje publicado será reavaliado “quando o armazenamento na albufeira de Santa Clara deixe de registar carência de recursos hídricos disponíveis face ao que seriam os suficientes para atender às necessidades dos usos de água existentes ou sempre que se mostrar necessário”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.