Greenvolt e Corticeira Amorim criam seis Comunidades de Energia

Greenvolt e Corticeira Amorim criam seis Comunidades de Energia

A Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt especializada em soluções de autoconsumo coletivo, firmou uma parceria com a Corticeira Amorim. O objetivo é a criação de seis Comunidades de Energia em diferentes unidades da empresa em Portugal.

A Corticeira Amorim já conta com 18 Unidades de Produção de Autoconsumo (UPAC) a funcionar, localizadas em Santa Maria da Feira, Ponte de Sor, Coruche, Évora e Vendas Novas, com cerca de 24 MWp de capacidade instalada e com geração de um excedente anual de mais de 5 GWh.

Com a integração do sistema desenvolvido pela Greenvolt Comunidades, a produção fotovoltaica excedente irá agora alimentar 23 pontos de consumo na própria Corticeira Amorim, que passam a fazer parte destas Comunidades de Energia e a consumir mais de metade dessa energia excedente até agora não aproveitada.

João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, considera muito positivo este acordo e refere que “a produção descentralizada de energia e a sua otimização são ferramentas essenciais para, por um lado, reduzir os custos com a fatura energética, e por outro, para uma progressiva transição para energias renováveis”.

António Rios Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, salienta que “a criação de comunidades de energia representa um marco significativo para a Corticeira Amorim, refletindo o nosso compromisso com a transição energética”. Acrescenta que este projeto “contribui para otimizar a utilização de energias renováveis no grupo, alinhando-se com a nossa meta de alcançar, até 2030, 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis nas unidades em Portugal”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.