Grupo Greenvolt finaliza venda de parque eólico na Polónia por 174 milhões
energia

Grupo Greenvolt finaliza venda de parque eólico na Polónia por 174 milhões

A Greenvolt Power, que atua em projetos de energia eólica, fotovoltaica e baterias de grande escala, parte do Grupo Greenvolt, finalizou a venda do parque eólico de Pelplin.

O comprador, Enea Nowa Energia Sp. z o.o., faz parte do Grupo Enea, um dos maiores fornecedores de eletricidade da Polónia, que opera em toda a cadeia de abastecimento, desde a geração de energia até à sua distribuição. A transação, avaliada em 174,4 milhões de euros, foi concluída com sucesso, indica a Greenvolt em comunicado.

Localizado no município de Pelplin, no centro-norte da Polónia, o projeto obteve todas as licenças necessárias e está totalmente operacional, sendo composto por 16 turbinas Siemens Gamesa SG145 de 5,2 MW cada, com uma capacidade total instalada de 83,2 MW.

“O parque eólico de Pelplin é uma demonstração clara da nossa capacidade de executar e entregar ativos de grande escala que são atrativos e valorizados pelo mercado. A sua aquisição pela Enea Nowa Energia confirma isso mesmo e está alinhada com a nossa estratégia de vender uma parte significativa dos nossos ativos nas fases RtB (Ready to Build, em português ‘pronto para construção’) ou COD (Commercial Operation Date, em português ‘data de entrada em operação comercial’), dependendo do potencial de retorno”, disse João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, citado em comunicado.

A venda do Parque Eólico de Pelplin, juntamente com a recente conclusão da transação do projeto híbrido de Sompolno, anunciada este mês, resultou numa entrada de capital de cerca de 250 milhões de euros para a Greenvolt.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.