Incêndio na zona industrial do Porto causa descarga de materiais poluentes na Ribeira da Granja

Incêndio na zona industrial do Porto causa descarga de materiais poluentes na Ribeira da Granja

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira à noite na Zona Industrial do Porto deu origem a uma descarga de materiais poluentes na Ribeira da Granja, que escorreram pela rede de águas pluviais e chegaram à ribeira, ameaçando a foz e o Rio Douro, anunciou a Águas e Energia do Porto (AEdP).

Na sequência do incidente, a AEdP mobilizou "imediatamente" recursos para o local e, em conjunto com a Autoridade Marítima, trabalhou para minimizar os impactos do derrame, tendo sido instaladas barreiras de contenção e iniciadas operações de aspiração da matéria poluente em suspensão.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, que também preside ao Conselho de Administração da AEdP, visitou esta terça-feira o local para acompanhar os serviços de limpeza. A visita contou também com a presença de representantes da Autoridade Marítima, da APDL e do comandante da Proteção Civil do Porto, tenente-coronel Carlos Marques.

"As referidas entidades vão manter no local os meios necessários para a contenção do derrame, enquanto se verificar a descarga", garantiu a AEdP em comunicado. 

 

 

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.