Incêndio na zona industrial do Porto causa descarga de materiais poluentes na Ribeira da Granja
Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira à noite na Zona Industrial do Porto deu origem a uma descarga de materiais poluentes na Ribeira da Granja, que escorreram pela rede de águas pluviais e chegaram à ribeira, ameaçando a foz e o Rio Douro, anunciou a Águas e Energia do Porto (AEdP).
Na sequência do incidente, a AEdP mobilizou "imediatamente" recursos para o local e, em conjunto com a Autoridade Marítima, trabalhou para minimizar os impactos do derrame, tendo sido instaladas barreiras de contenção e iniciadas operações de aspiração da matéria poluente em suspensão.
O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, que também preside ao Conselho de Administração da AEdP, visitou esta terça-feira o local para acompanhar os serviços de limpeza. A visita contou também com a presença de representantes da Autoridade Marítima, da APDL e do comandante da Proteção Civil do Porto, tenente-coronel Carlos Marques.
"As referidas entidades vão manter no local os meios necessários para a contenção do derrame, enquanto se verificar a descarga", garantiu a AEdP em comunicado.