Maiambiente regista aumento de 11% na recolha de biorresíduos no primeiro semestre

Maiambiente regista aumento de 11% na recolha de biorresíduos no primeiro semestre

Até junho de 2024, a Maiambiente recolheu 3332 toneladas de resíduos alimentares e de jardim, marcando um crescimento de 11% comparado ao mesmo período de 2023. A recolha de biorresíduos no concelho da Maia é realizada porta-a-porta, utilizando um contentor dedicado e reutilizável.

Segundo uma nota de imprensa da entidade, estes biorresíduos são transformados integralmente num composto orgânico de "alta qualidade", 100% natural, sendo a matéria reciclada reintroduzida no solo.

Atualmente, a recolha de resíduos alimentares abrange 50% da população do concelho, beneficiando mais de 70 mil habitantes, e está em andamento a expansão do serviço para cobrir toda a área.

Já a recolha de resíduos de jardim opera em toda a extensão do concelho, tendo sido em 2023 registado um recorde de recolha de 2764 toneladas, o que representa um aumento de 28,9% em comparação ao ano precedente.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.