Mário Paulo antecipa 12.º Fórum Energia
No 12.º Fórum Energia, vão ser escrutinados as grandes opções de política energética e os principais temas na agenda do setor, reunindo no mesmo espaço decisores, profissionais, empresas e especialistas, para analisar a fundo os dossiês e desbravar caminho, permitindo que a transição energética se faça sem solavancos e com a participação de todos.
A abrir o evento, no próximo dia 26 de novembro, estará a Secretária de Estado da Energia, Maria João Pereira, que identificará as grandes prioridades do Governo nesta área e as novidades mais recentes que interessam ao setor.
Seguem-se dois dias de debates acutilantes e intensos sobre 15 temas distintos com dezenas de oradores e uma multitude de perspetivas para aclarar ideias e gerar novas soluções.
O editor especialista do jornal Água&Ambiente para a área da Energia, Mário Paulo, destaca dois painéis em particular que considera “particularmente importantes para o momento da transição energética em que nos encontramos”.
O primeiro é o debate intitulado “Reforçar o armazenamento, aumentar a flexibilidade”, que se realiza na tarde do primeiro dia do evento, e no qual se vai tentar perceber “como se pode fazer, qual é o custo e até que ponto é possível ainda haver condições económicas para realizarmos 396 GW de potência hídrica”, resume o também presidente do conselho consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Já no segundo dia do evento, também no período da tarde, haverá lugar para discutir o “Concurso da baixa tensão: novo calendário e novas regras”, um tema por resolver desde 2017 e um debate que Mário Paulo também aguarda com expetativa. “Temos novos protagonistas, temos novos atores”, justifica o editor especialista do jornal Água&Ambiente, salientando a importância de normalizar “juridicamente” a situação destas concessões, num contexto de transição energética. “Penso que vai ser muito interessante, apelava a todos para que venham a assistir e participar”, conclui.
O convite está feito: o ponto de encontro é o Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa, onde o setor da Energia volta a reunir-se para pensar o futuro próximo com visão estratégica.
E aproveite: todas as inscrições realizadas até a dia de hoje, 30 de setembro, beneficiam de um desconto especial de 10% no valor.
Inscreva-se no 12.º Fórum Energia
Consulte o Programa 12ºFórum Energia
Saiba também mais sobre as outras duas iniciativas da Semana de Ambiente:
Para mais informações siga-nos no linkedin!