Meta de renováveis sobe para 51% 

Audição da Ministra do Ambiente

Meta de renováveis sobe para 51% 

A ministra do Ambiente e Energia anunciou esta quarta-feira que a revisão do PNEC 2030 - Plano Nacional de Energia e Clima vai elevar os objetivos definidos pelo anterior Governo, até ao final da década na área da energia: a meta do peso das renováveis no consumo final bruto de energia sobe de 47% para 51%.

Revisão do PNEC 2030 em consulta pública nos próximos dias

Outra novidade trazida por Maria da Graça Carvalho é que o ministério do Ambiente e Energia já recebeu da parte da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da DGEG – Direção-geral de Energia e Geologia, o documento do PNEC 2030 revisto e que este irá entrar em fase de consulta pública nos próximos dias, sendo ainda sujeito a submissão do Parlamento, nos termos da Lei de Bases do Clima.

No dia em que se assinalam os 100 dias do novo Governo, Maria da Graça Carvalho foi ouvida esta quarta-feira em audição regimental na Comissão de Ambiente e Energia, na Assembleia da República. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.