Ministra do Ambiente inaugura nova linha de produção de combustível derivado de resíduos em Tondela

Ministra do Ambiente inaugura nova linha de produção de combustível derivado de resíduos em Tondela

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, vai inaugurar, esta quinta-feira, uma nova linha de produção de combustível derivado de resíduos a partir da trituração e secagem da fracção resto na Ecobeirão ,em Viseu, um investimento de nove milhões de euros financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR).

Logo de seguida, Maria da Graça Carvalho inaugurará uma linha de compostagem de biorresíduos também da Ecobeirão, um investimento de 3,8 milhões de euros, igualmente cofinanciado pelo PO SEUR. Estes projetos fazem parte do plano de investimentos do Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos da AMRPB- Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, que totaliza 32 milhões de euros.

De acordo com vários meios de comunicação regionais, como o Correio da Beira Serra e o Centro TV, Maria da Graça Carvalho vai ainda inaugurar na próxima quinta-feira outras obras relacionadas com os sistemas de águas residuais.

Na cidade de Tondela, a Ministra do Ambiente marcará presença para a cerimónia de inauguração da requalificação e ampliação do Sistema de Águas Residuais Tondela Norte, um projeto da Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela (AINTAR) que representou um investimento de 2,8 milhões de euros, também apoiado pelo PO SEUR. O novo sistema beneficiará 11 500 habitantes, mais do dobro da capacidade da atual Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.