Ministra do Ambiente visita projetos de reabilitação de rios e estabelece protocolos de investimentos
A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, vai visitar, esta terça-feira, vários projetos de reabilitação de rios em diversas cidades portuguesas e estabelecer protocolos de investimento que visam a melhoria da qualidade ambiental e a renaturalização dos cursos de água.
De acordo com uma nota de agenda do ministério do Ambiente e Energia vai ser assinado no Porto um protocolo para a construção de bacias de retenção no Jardim Paulo Vallada e a requalificação da Ribeira da Granja. Em Braga, a ministra do Ambiente e Energia visita a reabilitação do Rio Este e assina um protocolo de colaboração técnica para a sua regularização e renaturalização.
Na Horta de Crestins, na Maia, Maria da Graça Carvalho vai conhecer os projetos REACT-EU, que envolvem ações de recuperação.
Ainda esta terça-feira, a ministra do Ambiente visita, na companhia do Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, dois projetos de requalificação hídrica: a Pateira de Fermentelos, em Aveiro, e a rede hidrográfica do rio Nabão, em Tomar.
Os projetos de reabilitação de rios são parte integrante da estratégia do Governo para a proteção e recuperação dos ecossistemas aquáticos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento sustentável das regiões, assinalou a tutela no comunicado.