Ministro do Ambiente: Gasoduto ibérico

Ministro do Ambiente: Gasoduto ibérico "não está parado. Vai continuar"

"O projeto [do gasoduto ibérico] não está parado. Vai continuar, dando os passos certos, nos momentos oportunos", escreveu o ministro do Ambiente e da Ação Climática numa publicação no Facebook, 

Duarte Cordeiro afirmou: "a REN e a Enagas estão a concluir o processo para o classificar como projeto de interesse comum e para assegurar financiamento europeu". E acrescentou ainda: "A REN está também a concluir um novo Estudo de Impacto Ambiental".

A publicação do ministro do Ambiente vem clarificar que o projeto não foi suspenso ou cancelado na sequência do parecer da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que recomendou “prudência e ponderação nos investimentos previstos na proposta da REN Gasodutos para as redes de transporte de gás entre 2024 e 2033".

"O nosso regulador energético, a ERSE, considerou que se deve aguardar para saber a dimensão do apoio europeu antes de se avançar com a construção do gasoduto que integrará o corredor verde ibérico. Nada de errado", considerou Duarte Cordeiro na mesma publicação no Facebook. 

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.