
Município da Moita inicia recolha de biorresíduos porta-a-porta
O município da Moita, no distrito de Setúbal, iniciou a recolha de resíduos porta-a-porta no dia 10 de janeiro, nas zonas do Chão Duro e Broega. A recolha teve lugar em cerca de 200 habitações unifamiliares de munícipes que aderiram ao novo projeto.
Além da freguesia da Moita, a iniciativa irá também abranger Sarilhos Pequenos, Gaio-Rosário e Alhos Vedros (Arroteias, Bairro Francisco Pires, Rego d’Água e Cabeço Verde). Nesse sentido, os respetivos moradores irão ser contactados por técnicos devidamente identificados da empresa SUMA, contratada pela Câmara Municipal para assegurar a entrega dos contentores e o esclarecer todas as dúvidas relativas ao novo processo de recolha.
O município indica ainda no seu site que a recolha será efetuada duas vezes por semana, nos dias comunicados aos moradores aderentes.
O projeto resulta de uma candidatura ao POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), sendo cofinanciado pelo Fundo de Coesão no âmbito do Programa Portugal 2020.