Novas infraestruturas elétricas de 3,7 milhões de euros entram em funcionamento em Arganil
energia

Novas infraestruturas elétricas de 3,7 milhões de euros entram em funcionamento em Arganil

A nova subestação e respetiva rede de alta e média tensão de Arganil, envolvendo um investimento de 3,7 milhões de euros (ME), entrou esta sexta-feira em funcionamento, anunciou a E-Redes.

 

As novas infraestruturas elétricas, no concelho de Arganil, no interior do distrito de Coimbra, abastecem cerca de 4.000 casas e duas dezenas de empresas.

 

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa de distribuição de eletricidade refere que, para esta obra, contou com o envolvimento de vários parceiros de negócio, para além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projeto.

 

A nova subestação e respetiva rede de alta e média tensão, que servem “cerca de quatro mil clientes residenciais e 20 clientes empresariais”, têm uma “potência instalada inicial de 20 MVA [megavolt-ampere]”.

 

Além da nova subestação, sublinha ainda a distribuidora de eletricidade, foi “também construída a rede AT [de alta tensão], que alimenta a subestação e toda a nova rede MT [média tensão], que vai interligar à já existente”.

 

A E-Redes dá ainda nota de que estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da empresa, tendo como eixos principais a “melhoria no abastecimento de energia elétrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações”.

 

A E-Redes é a empresa do grupo EDP (Energias de Portugal) “responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em baixa (BT), média (MT) e alta (AT) tensão”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.