
Novo Verde une-se à LIPOR na divulgação de ecoponto doméstico
A Novo Verde anunciou esta terça-feira sua associação com a divulgação do Wallie, um ecoponto doméstico de parede desenvolvido pela LIPOR. Como parte da sua campanha de sensibilização para a reciclagem de resíduos, a Novo Verde irá oferecer o Wallie a várias escolas participantes da campanha Geração Verdão, programa que faz parte da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental.
O Wallie, um ecoponto que já foi premiado internacionalmente pelo seu design, é produzido com plásticos reciclados de mesas e cadeiras que chegaram ao fim da sua vida útil.
De acordo com um comunicado de imprensa conjunto da Novo Verde e da Lipor, o Wallie pode ainda ser utilizado como peça de decoração, pois é personalizável.
O Wallie foi vencedor do concurso internacional de design FAMAE em 2018, tendo sido concebido segundo os princípios do ecodesign. É 100% reciclável, contendo 89% de material reciclado na sua composição, e tem um design plano, o que reduz o volume da embalagem em 40%.
Como referido, a Novo Verde, através da sua parceria com a divulgação do Wallie, irá presentear várias escolas envolvidas na campanha Geração Verdão, sendo o prémio entregue aos estabelecimentos de ensino que participam na Brigada Verdão, onde os alunos atuam como auditores e monitorizam a separação dos resíduos nas salas de aula, promovendo a consciencialização e a prática da reciclagem desde cedo.