
Paulo Carmona assume liderança da DGEG
A Ministra do Ambiente e Energia designou, em regime de substituição, Paulo Carmona para o cargo de diretor-geral da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Esta decisão surge na sequência da cessação do cargo do anterior titular (Jerónimo Cunha) e visa assegurar a continuidade e o normal funcionamento do serviço, até à abertura do procedimento concursal e subsequente nomeação de um novo titular.
A Direção-Geral de Energia e Geologia, de acordo com o Decreto-Lei n.º 130/2014, de 29 de agosto, é uma entidade fundamental para o desenvolvimento e execução das políticas públicas nos setores da energia e dos recursos geológicos. Nesse sentido, a nomeação de Paulo Carmona é vista como “um passo importante para reforçar a dinâmica que o Governo pretende incutir no setor da energia, especialmente num momento em que se enfrentam desafios cruciais, como a promoção das energias renováveis e a transição energética”.
“Paulo Carmona, cuja experiência profissional e perfil correspondem aos desafios que o exercício das funções comporta, traz uma vasta experiência na gestão e liderança em diversos setores, incluindo o energético”, considera o ministério de Maria da Graça Carvalho.
O despacho de nomeação Paulo Carmona produz efeitos a partir de 2 de setembro de 2024.