Plano de Afetação para Exploração de Energias Renováveis Offshore recebe 148 participações em consulta pública

Plano de Afetação para Exploração de Energias Renováveis Offshore recebe 148 participações em consulta pública

O projeto de Plano de Afetação para Energias Renováveis Offshore (PAER) submetido a consulta pública, entre 30 de outubro e 13 de dezembro, teve 148 participações, a maioria individuais, várias dezenas do setor da pesca, muitas do setor das energias renováveis, cerca de uma dezena de municípios e comunidades intermunicipais e ainda de organizações da sociedade civil, da área política e do setor portuário, anunciou o Governo em comunicado.

O PAER constitui um instrumento de planeamento fundamental para o desenvolvimento do mercado das energias renováveis offshore, bem como para potenciar o investimento numa cadeia de fornecimento industrial necessária para suportar o desenvolvimento do setor eólico offshore.

"Os contributos recebidos serão analisados e ponderados pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) na elaboração da versão final do PAER, que irá definir as áreas e volumes do espaço marítimo nacional para a exploração de energias renováveis de origem ou localização oceânica", esclareceu o Governo. 

"A significativa participação na consulta pública evidencia a atenção que este assunto desperta na sociedade e o interesse de um alargado leque de atores em contribuir para o desenvolvimento da energia renovável offshore, crucial para o cumprimento de metas ambientais e para a promoção de uma economia azul sustentável e descarbonizada", pode ler-se na nota de imprensa.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.