Plano de medidas para responder ao apagão contempla plano nacional de armazenamento de energia
energia

Plano de medidas para responder ao apagão contempla plano nacional de armazenamento de energia

O Governo está a preparar um conjunto de medidas para responder ao apagão elétrico de 28 de abril, que inclui a criação de um plano nacional de armazenamento de energia, com recurso a baterias e à capacidade hídrica das barragens. A informação foi avançada esta segunda-feira pela ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, citada pela agência Lusa.

“Estamos a preparar um conjunto de medidas para apresentar dia 28 de julho, embora ainda não tenhamos o relatório final com as causas do apagão”, afirmou a ministra, durante uma visita às obras de proteção do Baixo Vouga Lagunar, no âmbito do Congresso da Região de Aveiro.

Entre as propostas em desenvolvimento está também a reformulação dos sistemas de controlo da rede elétrica, com o objetivo de aumentar a informatização e a utilização de dados, escreveu ainda a agência Lusa. Segundo Maria da Graça Carvalho, passará a existir “um sistema único de recolha de dados”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.