Plano de Poupança de Energia prorrogado até 31 de março de 2024

Plano de Poupança de Energia prorrogado até 31 de março de 2024

A vigência do Plano de Poupança de Energia e da Comissão de Acompanhamento foram prorrogadas até 31 de março e 31 de julho de 2024, respetivamente.

Embora o Plano de Poupança de Energia devesse vigorar até ao fim de 2023, previu-se que este plano pudesse "coexistir para além da fase de restrições proposta pela União Europeia", pode ler-se no despacho do Gabinete da Secretária de Estado da Energia e Clima publicado esta quinta-feira em Diário da República. 

Assim, e como no âmbito dos trabalhos da referida Comissão de Acompanhamento, se destacam os bons resultados registados ao nível da monitorização da implementação do Plano de Poupança de Energia, revelando o esforço de sensibilização e capacitação do público em geral, contribuindo para a aceleração da transição energética do País, como afirma o Governo, "importa garantir a continuidade do instrumento aprovado em 2022". 

Ainda, porque ao nível comunitário, "sublinha-se a alteração do Regulamento «Poupar gás para um inverno seguro», particularmente no que respeita à prorrogação do período para a redução voluntária de 15 % na procura de gás, que é estendido por mais 12 meses, ou seja, até 31 de março de 2024".

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.