
Porto de Mós investe 500 mil euros para maior eficiência hídrica
O Município de Porto de Mós que, no final de 2017, implementou medidas de racionalização do uso da água, tais como a suspensão das regas em espaço público, está a implementar medidas para garantir a eficiência hídrica dos sistema, assegurando o abastecimento público em quantidade e qualidade.
As melhorias começaram visando a eficiência hídrica, estando o Município de Porto de Mós, a substituir equipamentos obsoletos e a dotar os sistemas de melhores condições de pressão e caudal.
O Município encontra-se ainda a executar um conjunto de obras, num valor superior a 500 mil euros, com o objetivo de reforçar os sistemas em quantidade com a execução de novas captações, como os novos furos em Casais de Matos e Chão Pardo.
Os investimentos também se destinam a reduzir a quantidade de água perdida, via fugas, através da remodelação das condutas em fibrocimento, como em Mira de Aire, São Jorge e Ribeira de Cima
A Reparação de reservatórios em avançado estado de degradação, como no Pinhal Verde, Mira de Aire e Moinho das Pedreiras, também são obras em execução.
Por último pretende-se reforçar a capacidade de armazenagem com a construção de novos reservatórios, como o de Mira de Aire.