Portugal premiado na Alemanha por projeto que aproveita resíduos de curtumes para indústria automóvel
resíduos

Portugal premiado na Alemanha por projeto que aproveita resíduos de curtumes para indústria automóvel

Segundo avançou o Expresso, um consórcio português, composto pelo CITEVE, ERT, CenTI e CTIC, foi distinguido na Techtextil, feira dedicada a têxteis técnicos, que tem lugar em Frankfurt, na Alemanha, com um projeto que aproveita os resíduos da indústria de curtumes para produzir revestimentos sustentáveis para a indústria automóvel.

Este trabalho vem, assim, arranjar uma solução inovadora para as grandes quantidades de resíduos que resultam das operações industriais de corte de couro, ajudando à tendência de criar uma industria têxtil mais amiga do ambiente.

O prémio atribuído foi o Innovation Award na categoria “Novas abordagens à sustentabilidade e economia circular”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.