Portugal vai ter ferramenta gratuita para o cálculo automático da pegada de carbono dos municípios
ambiente

Portugal vai ter ferramenta gratuita para o cálculo automático da pegada de carbono dos municípios

A Get2C, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, vai lançar o projeto ‘Compromissos Municipais para a Ação Climática’ durante a 3.ª edição da conferência ‘Autarcas pelo Clima’, que decorrerá a 29 de outubro, em Guimarães, no Laboratório da Paisagem.

Esta iniciativa apresenta uma solução tecnológica totalmente gratuita, que permite aos municípios aceder ao cálculo automático do inventário anual de emissões nos setores de Energia e Transportes, submeter compromissos de redução de emissões e comparar os resultados com as metas nacionais de neutralidade carbónica.

O projeto tem como objetivo simplificar a ação climática municipal e apoiar os municípios na implementação de estratégias mais eficazes rumo à descarbonização.

O evento irá reunir autarcas de diversos municípios portugueses e alguns convidados para partilhar conhecimento e boas práticas utilizadas nas comunidades que lideram, tendo como ambição a neutralidade carbónica.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.