Presidente da ADENE eleito para organização europeia centrada na eficiência energética
energia

Presidente da ADENE eleito para organização europeia centrada na eficiência energética

Nelson Lage, presidente da ADENE - Agência para a Energia, foi eleito para integrar o Conselho de Administração da eceee - European Council for an Energy Efficient Economy, a mais antiga organização europeia dedicada à promoção da eficiência energética.

A eleição do Presidente da ADENE teve lugar hoje no âmbito da Assembleia Geral da eceee, e confere a Nelson Lage um mandato de três anos como membro do Conselho Diretivo da organização.

Nelson Lage, destacou a relevância desta nova responsabilidade da ADENE num momento decisivo para a transição energética na Europa, afirmando que “é com grande sentido de responsabilidade que a ADENE assume esta missão, num momento decisivo para a transição energética na Europa”.

O presidente da ADENE lembrou que “eficiência energética é a base de uma transição justa e sustentável, e a eceee tem sido uma voz respeitada na promoção do conhecimento técnico e da ação política, estando a ADENE comprometida em contribuir ativamente para esta missão europeia, representando o que de melhor se faz em Portugal”.

A integração no Conselho de Administração da eceee "consolida o reconhecimento da experiência portuguesa em soluções inovadoras e reforça a presença estratégica da ADENE no debate europeu sobre a transição energética", adianta a Agência em comunicado. 

A European Council for an Energy Efficient Economy é uma associação sem fins lucrativos com sede na Suécia, que reúne especialistas, entidades públicas e privadas de toda a Europa. Atua desde 1993 na produção de conhecimento independente, análise de políticas e promoção de redes de cooperação em torno da eficiência energética.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.