
Presidente da ENSE demite-se
O presidente da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), Filipe Meirinho, apresentou a demissão, alegando motivos pessoais, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.
“Confirmo que houve um pedido de demissão por razões estritamente pessoais”, disse fonte ligada ao processo.
A notícia da saída de Filipe Meirinho foi avançada pelo Eco e pelo Jornal de Negócios.
Filipe Meirinho tinha sido nomeado presidente da empresa que gere as reservas nacionais de petróleo através de uma resolução do Conselho de Ministros, publicada em janeiro de 2017.
Entretanto, fonte oficial do Ministério do Ambiente e Ação Climática respondeu à Lusa que "recebeu o pedido de demissão do Presidente da ENSE".
ECO escreve que João Galamba demitiu Filipe Meirinho
De acordo com o ECO, o secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, demitiu Filipe Meirinho. O presidente da ENSE terá, assim, sido ‘convidado’ a apresentar a demissão, que foi comunicada internamente na passada sexta-feira, dia 22 de abril.